10 de septiembre de 2008

Trapos


Soberania Argentina - Petro, Bata. Gracias Pablo de Bº Arguello por haber hecho el mejor trapo de la historia de la hinchada de atenas.



O fato que mais chamou a atenção durante a vitória do Atenas de Córdoba sobre o Pinheiros/Sky, nesta quinta-feira, pela Fase Final da Liga Sul-Americana, não foi a exibição dos jogadores em quadra, e sim a presença de uma bandeira de um grupo de torcedores do time argentino, que continha uma homenagem ao técnico da seleção brasileira, Rubén Magnano.
O treinador trabalhou nove anos no clube cordobês, sendo que foram três passagens: de 1990 a 94, de 96 a 99 e de 2008 a 2009. No comando do Atenas, Magnano venceu quatro vezes o Campeonato Argentino (1991/92, 1997/98, 1998/99 e 2008/2009), duas vezes o extinto Campeonato Sul-Americano (1993 e 1994), uma vez o também extinto Pan-Americano de Clubes (1996), além de ter levantado a taça da Liga Sul-Americana de Clubes em duas oportunidades (1997 e 1998).
Além das conquistas com o clube de Córdoba, Magnano também é muito idolatrado pela torcida local por conta de sua ótima passagem como técnico da seleção argentina, em que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, além do vice-campeonato mundial, em 2002.
- (Rubén) Magnano é um grande ídolo para nós. Ele deu a glória máxima ao basquete argentino, com o título nas Olimpíadas de Atenas 2004, além de ter conquistado diversos campeonatos com o nosso time (Atenas de Córdoba). Por isso, tenho uma grande admiração por ele, disse Juan Pablo Silva, torcedor do time cordobês, que viajou cerca de 700km para acompanhar a equipe "verde grega" na Fase Final da Liga Sul-Americana, em Buenos Aires.
Mesmo tendo conquistado diversos títulos pelo Atenas, antes de brilhar com a seleção argentina, Rubén não era tão idolatrado pelos torcedores da equipe. Seu brilho pelo selecionado do país alavancou sua popularide entre os "hinchas" cordobeses. Quem confirma o fato é o renomando jornalista local Alejandro Pérez, que trabalha na ESPN.
- O reconhecimento maior dos torcedores Atenas só veio mesmo com os títulos que Magnano conquistou pela seleção. Mesmo com muitas conquistas pelo clube, em suas duas primeiras passagens, Rúben só recebeu o carinho maior deles (fãs) depois do título olímpico. Anos depois, consagrou sua passagem pelo clube com o título argentino em sua volta, na temporada 2008/2009, explicou Pérez.


Agrupacion Milanesio Presente - Petro, Bata.



Pasionverdegriega.tk - Petro, Bata. Gracias a Pablo de Bº Arguello por la bandera!



"Ponga Huevos Atenas" - Raul-Ruben-Omar-Alberto-Eduardo




"Sera por esto que el rock me alimenta" - Rocio-Gael-Edu




"Hoy que mis ojos te ven brillan de contentos" - Petro









"Los Piojos" - Petro













"La Vela Puerca" - Petro











Envianos tu foto con tu trapo a atenasdecordoba@hotmail.com

No hay comentarios: